A versatilidade e democratização da moda tem aberto muitas coisas que antes não podiam. e o uso de vestidos curtos com botas está neste meio, fazendo a cabeça das mulheres, especialmente as mais jovens, garantindo looks ousados, modernos e bastante descontraídos e despojados.

E se uma vez as botas eram itens exclusivamente do inverno, hoje as mulheres não resistem a tanto charme, e já as colocam nos looks de verão também.

Assim, looks bem legais podem ser montados, com certeza. Além de que os pés ficam confortavelmente calçados.

E hoje a bota cano curto, por exemplo, está entre os calçados mais versáteis que existem, pois entram em diversas produções.







O grande efeito que o uso de vestidos curtos com botas de cano curto favorecem, é o de alongar a silhueta, e é importante você saber que neste caso das botas, quanto mais alto for o cano, mais curto deve ser o seu vestido, mas não deve haver exageros neste caso.

Entre as botas que entram nesta combinação de vestidos curtos com botas, está o ankle boots que é muito elegante, e se você agregar ao look um calçado em cor nude irá garantir pernas mais alongadas, já se você quer disfarçar pernas grossas, o truque está numa legging ou meia preta e calçado preto também.







Bom, então, você já sabe que os modelos de vestidos curtos com botas permitem uma combinação perfeita, e que vai deixar você bonita para muitas ocasiões do seu dia a dia.

E uma tendência que foi mostrada nos desfiles da moda, é a das botinhas transparentes, que aparecem coloridas e complementam o visual com muito charme.

Então, se você é jovem ou pelo menos tem um espírito jovial, poderá apostar nesta tendência de vestidos curtos com botas, pois elas estão cada vez mais aceitas, garantindo um estilo despojado e ousado, mas com muita personalidade.







Leia também...