Mais do que um simples acessório decorativo, um chuveiro para piscina é importante até mesmo na questão de saúde, pois como bem sabemos cada banhista deve primeiramente passar pela ducha antes de entrar na piscina, especialmente quando se trata de uma visita que precisará retirar a poeira do corpo.

Além disso, cada vez que passamos os cremes e protetor solar, antes de entrarmos na piscina, precisamos novamente passar por essa ducha. A água da piscina precisa ser tratada constantemente, mas se nós cuidarmos para não levarmos algumas impurezas do corpo para dentro dela, menos produtos de tratamento precisarão ser usados, e consequentemente menos agressão à pele essa água vai causar.

Por vezes pode acontecer de ficarmos por muito tempo expostos ao sol, e não convém cairmos logo na piscina, por isso, vamos tomar uma ducha rápida para regular a temperatura do corpo, para daí então, mergulharmos com segurança se assim o desejarmos.

As duchas para piscina certamente são encontradas nos mais diversos modelos no mercado, mesmo porque, é preciso seguir um determinado padrão de estilo, e com isso, ao escolhê-las devemos levar em conta todos os elementos decorativos presentes no ambiente da piscina.







Imagem 1 – Para as pessoas que procuram por um modelo de chuveiro moderno e discreto para a piscina, esse m0del0 aqui é uma ótima dica, com deck de madeira ao redor da piscina, e o chuveiro em formato curvado em inox fininho e com a saída em modelo de ducha na ponta.

chuveiro-para-piscina-cano







Imagem 2 – É sempre bom usar o deck de madeira na área em volta da piscina e na área onde fica o chuveiro, pois além de decorar ele protege a grama por exemplo aqui nessa imagem, evitando que a água encharque de mais a grama, e aqui o chuveiro em forma de ducha é uma boa opção também.

chuveiro-para-piscina-inox

Imagem 3 – Aqui está mais uma ótima dica também para você fazer na hora de montar o seu chuveiro para a piscina, usando a base em madeira bem resistente parecendo dois pedaços de troncos de árvore em formato de L de ponta cabeça com o chuveiro em forma de ducha instalado, é bem simples de fazer.

chuveiro-para-piscina-rustico

Imagem 4 – Mais uma vez o deck de madeira sendo usado na área onde ficar o chuveiro, na beira da piscina, com a parede toda decorada em pedras e a pequena área em madeira na parede e chão, ficou bem legal e ótima posição onde foi colocado, bem próximo à piscina.

chuveiro-para-piscina

Imagem 5 – Agora, para as pessoas que querem dar um toque especial na área onde estiver o chuveiro da piscina, aqui está uma boa dica pra você se inspirar, usando o deck de madeira no chão com as laterais decoradas com plantas e a parede com azulejos estampados e coloridos.

imagem-5

Ao visitarmos o mercado, entre os modelos encontrados, os mais preferidos são sempre os modelos fabricados em aço inox, porém temos opções em chuveiros em fibra, bambu ou madeira, entre outras opções, tudo para proporcionar uma harmonia na decoração de acordo com cada estilo.

Além de escolher o melhor modelo de chuveiro para essa piscina, precisamos ter o cuidado com o local de instalação, pois devemos lembrar que cada pessoa que vai entrar na piscina, precisa antes passar pela ducha. Com isso, o correto é escolher um local estratégico que fique entre a entrada para o ambiente e a piscina, não muito próximo para que os respingos da ducha não caiam dentro da piscina.

Imagem 6 – Mais uma dica bem legal, é esta aqui na imagem usando pedras cinzas decorando a pequena área na parede, o chão em azulejos pequenos também para não prejudicar a grama, combinando com a parede, e o chuveiro em um modelo bem diferenciado, todo em inox e com um modelo mais largo e chamativo, bem moderno.

imagem-6

Imagem 7 – Para quem quiser diferenciar e dar um toque ainda mais moderno, este chuveiro em formato de portal com os pilares em madeira e a água sai como se fosse uma cascata é perfeito, e além disso na área onde ele fica você pode decorar com pedras e deck de madeira ao redor, veja como fica legal.

imagem-7

Imagem 8 – Você pode usar o detalhe em madeira na parede apenas na área onde fica o chuveiro, ou usar em toda a parede como foi feito aqui, fica mais bonito e moderno, aqui foi feito em toda a parede e o chuveiro foi instalado na parte onde tem piso, próximo à grama e as plantas decorativas.

imagem-9

Imagem 9 – Mais uma ótima dica pra decorar e deixa tudo bem moderno, a parede em tijolos à vista com uma pequena parte decorada com pastilhas coloridas bem chamativas, e o chão com pedrinhas decorativas e blocos quadrados em porcelanato combinando com a parede.

imagem-10

Sabendo então de que existe uma grande variedade de chuveiros no mercado com cada modelo trazendo seus diferenciais em detalhes para conquistar a simpatia do público, melhor mesmo é tirarmos um tempo para buscar por esse acessório no mercado.

Visitando as lojas especializadas em acessórios para piscina, vamos conferir de perto cada modelo e tirar as dúvidas quanto ao funcionamento e as qualidades em cada opção de chuveiro.

Imagem 10 – Esta aqui também é uma boa dica, usando um chuveiro pequeno e com modelo de ducha conectado em uma base em granito espelhado como essa abaixo, com diferentes formatos, essa possui um modelo meio encurvado, muito legal e no chão foi usada grama sintética.

imagem-11

Imagem 11 – Para ambientes decorados e sofisticados como esse da imagem, uma dica é decorar a área onde ficará o chuveiro também, aqui foi decorado com folhagens e plantas e a área do chuveiro com chão em granito e parede toda decorada com “janelinhas” com luzes, o chuveiro em forma de ducha em inox bem simples, mas moderno.

imagem-12

Imagem 12 – Usar o deck em madeira e uma pequena área onde cai a água em porcelanato preto como foi feito aqui, dá um efeito bem legal como se fosse um buraco, além da água cair direto pro ralo e não escorrer pelo deck, e o chuveiro em inox com o cano fino e o formato em ducha.

imagem-13

Imagem 13 – Outra ótima opção decorativa para o chuveiro da piscina é essa aqui da imagem, usar troncos de madeira mais finos para formar a “parede” em formato de meia lua e o chão em madeira redondo também, o chuveiro pode ser do modelo que preferir, mas esse da imagem é uma boa dica.

imagem-14

Imagem 14 – O modelo desse chuveiro é bem diferenciado, com o cano bem grande e fino, encurvado e com a parte onde sai a água em formato de ducha, com uma cor preta combinando com o ambiente e decoração, o chão em pedras brancas com partes em granito.

imagem-15

Nessa hora, é importante não se deixar enganar pelas aparências, lembre-se que além de bonito, esse acessório precisa combinar no local, mas acima de tudo precisa funcionar corretamente e é claro ser resistente e durável.

Faça então suas pesquisas para se decidir pelo melhor modelo, mas se desejar, confira antes algumas fotos desses chuveiros montados junto as piscinas. Na internet encontramos os sites especializados em decoração de piscina que trazem dicas bem valiosas sobre modelos e características técnicas para esses chuveiros, vale a pena dar uma conferida.

Imagem 15 – Esses chuveiros em inox, geralmente são mais usados em casas nobres, por possuírem um modelo mais moderno e sofisticado, eles não possuem detalhes, mas apenas pelo fato de serem em inox eles já são muito cobiçados, uma ótima dica também.

imagem-17

Imagem 16 – O modelo desse chuveiro já é mais simples, em PVC branco e para não ficar tão simples, combinando com o deck de madeira em volta da piscina, foi colocado na parede do chuveiro o detalhe em madeira também.

imagem-18

Imagem 17 – Mais um chuveiro com modelo mais moderno e sofisticado, com o cano fininho em inox e formato em ducha pra sair bastante água, a parede em madeira detalhada e pintada na cor preta com luminária decorativa, e o chão todo decorado com pedrinhas pretas e brancas e um quadrado em porcelanato embaixo do chuveiro.

imagem-19

Imagem 18 – Aqui foi usada uma ideia bem criativa, a parede decorada com tijolinhos à vista com uma cor clara, e uma pequena parte onde fica o chuveiro em madeira e uma parte para pendurar as toalhas na mesma madeira para combinar, o chuveiro pequeno em inox no formato de ducha.

imagem-20

Imagem 19 – Para terminar, mais uma dica de modelo muito moderno para as piscinas de casas modernas e sofisticadas, com o chuveiro em um formato bem diferenciado grande em inox, até com a manguerinha pra facilitar na hora de molhar o corpo.

imagem-chuveiro-piscina-ducha

Seja qual for o estilo escolhido para a instalação de sua piscina, cuide para que esta apresente o melhor visual, pois como bem sabemos, em toda decoração, a primeira impressão é a que fica, por isso, não podemos nos descuidar.







Leia também...