Nos dias festivos para comemorar com churrasco, uma churrasqueira de inox certamente vai fazer a grande diferença no momento de planejar a festa, ainda mais sabendo que pouca gente dispensa um churrasco bem preparado. Em geral, esse tipo e churrasqueira além de ser bastante eficiente e prática no preparo do churrasco e ainda, dependendo do modelo escolhido contribui com a decoração do ambiente.

Com tanta procura no mercado e com os anseios de encontrar um modelo que se adéqüe ao orçamento e supra as necessidades, esses modelos são bem variados desde os mais portáteis até os modelos maiores e mais sofisticados.

Alguns dos modelos que encontramos no mercado são ideais para apartamentos, outros ainda podem ser transportados de um lugar para outro, com isso, podem nos acompanhar para uma área de camping, para a praia, ou então para a casa dos amigos, pois por serem portáteis facilitam em tudo, apenas com a desvantagem, quem sabe, de assar pouca carne de cada vez.

Entre os modelos super práticos que vamos encontrar no mercado podemos destacar:







churrasqueira-de-inox-com-rodas

Imagem 2 – Este modelo de churrasqueira em inox possui a grelha para colocar os tipo de carne que você quiser assar, e ela possui o acionamento com carvão, que é mais barato e dizem que deixa a carne com um sabor melhor.







churrasqueira-de-inox-para-espetinho

Imagem 3 – O modelo abaixo também possui a grelha para colocar os pedaços de carne para assar, e possui acionamento com carvão, além de ser portátil, o que se torna muito útil nas horas de assar uma carne na praia por exemplo.

churrasqueira-de-inox-portatil

Imagem 4 – Já esta churrasqueira aqui possui modelo elétrico, ou seja ela precisa de energia para funcionar, são vários modelos nesse estilo, e possui várias vantagens, entre elas, a facilidade de instalação, fácil de acender e não causa sujeira de carvão.

churrasqueira-inox-com-coifa

Imagem 5 – Mais um modelo portátil e com acionamento à carvão, toda em inox e com a grelha que você pode trocar se preferir, por uma grelha com a grade com listras, ao invés deste formato com bolinhas, vai da sua preferência.

churrasqueira-inox-pequena

Churrasqueira Fênix Double Grill a carvão – essa churrasqueira é um modelo inovador que não faz fumaça, ideal, portanto para ser usado em ambientes internos e até mesmo no apartamento. Fabricada toda em aço inox, essa churrasqueira consome menos carvão, pois conserva o calor que é direcionado diretamente para o churrasco sem afetar a carne com o cheiro da fumaça.

O diferencial é que nessa churrasqueira o carvão é colocado em câmaras localizadas nas laterais envolvendo toda a grelha e os espetos proporcionando um assado rápido e mais saudável do churrasco. Abaixo da grelha existe uma bandeja que irá coletar toda a gordura evitando os transtornos com a sujeira.

imagem-5

Imagem 7 – As churrasqueiras de vidro são altamente modernas e sofisticadas, e estão sendo muito usadas, elas possuem poucos, mas diferenciados modelos, e pode possuir diferentes acionamentos, seja com carvão, lenha ou servir como base para churrasqueira elétrica.

imagem-6

Imagem 8 – Este aqui é mais um modelo de churrasqueira elétrica, só que nesse estilo aqui, ela é embutida na parede, de preferência de alvenaria, são ideais para dentro de casa, não são difíceis de instalar e você pode controlar a temperatura do aquecimento.

imagem-7

Imagem 9 – A churrasqueira a bafo é um modelo muito moderno e usado no exterior, elas possuem modelos pequenos e portáteis pra você levar pra onde quiser, a vantagem é que ela utiliza menor carvão, aquece mais rápido os alimentos e não faz tanta fumaça.

imagem-8

Imagem 10 – Aqui está mais uma dica de modelo de churrasqueira em vidro, com as bases em vidro e a coifa e grelhas em inox, esta aqui no caso possui um acionamento à carvão por ser embutida em um material onde possui espaço pro carvão.

imagem-9

Essa churrasqueira dispensa o uso de coifas ou outros mecanismos que costumeiramente são usados para levar o cheiro dos alimentos para o exterior. As medidas dessa churrasqueira são: 55 cm de largura, 46 cm de profundidade e 28 cm de altura.

Como funciona – para acender o carvão, coloque pedaços de pastilhas de álcool sólido abaixo da grelha de tela moeda interna da caixa do carvão e depois coloque o carvão até a metade da caixa armazenadora. Feito isso, acenda as pastilhas através dos espaços da tela expandida na caixa do carvão.

Espere o carvão ascender para depois fechar a tampa da caixa de carvão, o que evitará a fumaça.

imagem-10

Imagem 12 – Como foi dito anteriormente, há vários modelos da churrasqueira portátil em inox com acionamento à carvão, esta aqui com espaço para duas grelhas, uma ótima dica também e muito útil.

imagem-11

Imagem 13 – O modelo de churrasqueira elétrica embutida é ótima para instalar dentro de casa mesmo, porque como foi dito anteriormente, ela além de ser fácil de acender e você controlar a temperatura, ela não causa sujeira.

imagem-12

Imagem 14 – Apesar da churrasqueira elétrica ter suas desvantagens de consumir mais energia, ela tem suas muitas vantagens também, e é uma boa opção para se ter dentro de casa, mesmo causando fumaça como os outros modelos.

imagem-13

Imagem 15 – Mais uma dica de modelo com acionamento à carvão, e portátil, até mesmo com rodinhas e um espeto rotativo além da grelha para assar os alimentos, uma ótima dica de churrasqueira para várias ocasiões.

imagem-14

Com essa churrasqueira em suas mãos, você só vai precisar se preocupar mesmo é com o tempero da carne, pois o churrasco vai ficar por conta dessa churrasqueira que além de eficaz oferece um bonito design para colaborar com a decoração do ambiente onde estará instalada.

Relembrando – essa churrasqueira é toda em aço inox, inclusive os 3 espetos que acompanham.

Modelo portátil – não poderíamos deixar de mencionar ainda de que essa churrasqueira é portátil e vem até com uma sacola para transporte. Com isso, você a leva para todos os lados onde desejar e faz churrasco até mesmo em locais mais improváveis, pois a preocupação com a fumaça não existe.

imagem-15

Imagem 17 – A churrasqueira na imagem abaixo possui um modelo bem diferenciado, com acionamento a bafo também, toda em inox com um formato menor e portátil pra você levar onde quiser, ela é bem bonitinha e uma ótima dica.

imagem-16

Imagem 18 – Esta churrasqueira possui um modelo basicamente dois em um, com a tampa em inox para assar os alimentos a bafo, ou para assar apenas na grelha, também é uma ótima opção para quem gosta de assar os alimentos nessa forma.

imagem-17

Imagem 19 – A churrasqueira elétrica com as bases em vidro são ótimas para áreas como a varanda da casa, ou sacadas de sobrados e etc, elas possuem formatos grandes ou formatos pequenos também, dependendo da sua preferência.

imagem-18

Imagem 20 – Para terminar, este modelo de churrasqueira em vidro bem grande com as grelhas todas em inox, uma boa dica com bastante espaço e coifa grande pra direcionar a fumaça, se inspire nessa dica de modelo.

imagem-19







Leia também...